terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Qual curso online da Render você gostaria de ganhar?

Olá pessoal, desta vez venho pedir a ajuda de vocês, o Blog SolidWorks 3D, em parceria com a Render irá presentear mais um seguidor com um curso online de 60 dias, e como a Render é dona de uma grande massa de cursos de diversos seguimentos fiquei com dúvida em qual escolher desta vez. Por isso peço que me ajudem a escolher entrando nesta página da Render: http://www.render.com.br/cursos/solidworks. E indicando um curso de sua preferencia para que na próxima promoção seja sorteado aqui no blog.

Nova versão do Mouse SpaceMouse Pro

Como vocês sabem no inicio do mês eu recebi meu mais novo mouse da 3D Connexion, esta versão mais atual do mouse traz muitas modificações que nos ajudam a aumentar a velocidade de nossos trabalhos!

Fórum Edgecam Brasil


Cada dia se torna mais constante a integração de plataformas CAD com softwares de Manufatura. Softwares CAM desenvolvem um grande papel no processo de desenlvolvimento de determinado produto.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Render lança seu mais novo curso de SolidWorks 2012

Olá pessoal seguindo no mesmo parametro dos cursos anteriores ou melhor na mesma sequencia de lançamentos, a Render lançou após o lançamento do SolidWorks 2012, seu novo curso chamado "Curso SolidWorks 2012 fundamentos"

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mais novo CSWP do Brasil

No Brasil cada vez mais se ouvi falar de certificação CSWP. E é com grande prazer que lhes apresento  o mais novo CSWP do Brasil. O nome dele é Roberto César Resende. Natural de Minas Gerais e residindo atualmente em Rio do Sul no Estado de Santa Catarina, ele me procurou para realizar um curso de preparação para a prova de certificação CSWP e alcançou o mérito de ser aprovado.
Segue uma breve entrevista que realizei com o mesmo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

SolidWorks SP2.0 já esta disponível para download

SolidWorks 2012 SP2.0 está disponível para download


Este service pack está agora disponível para clientes Serviço de Assinatura.Para baixar, clique aqui ou entrar no Portal do Cliente SolidWorks em https://customerportal.solidworks.com e clique em Download e Software Updates para acessar a atualização.
Para uma lista de SPR é fixa neste Service Pack,  clique aqui. .



Até mais!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Criando foco nas vistas do detalhamento no SolidWorks

Olá pessoal!


Muitas vezes me encho de ficar rodando o Scrool Room ( rodinha do mouse) para frente e para trás para chegar ao um determinado zoom nas vistas quando vou detalhar e com isso, estive pensando em algo que acebei resolvendo este problema.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Conheça as funcionalidades de cada pacote.


O SolidWorks 2012 é comercializado em 3 pacotes: Standard, Professional e Premium.

sábado, 21 de janeiro de 2012

SKA assina contrato com fabricante de impressoras 3D.


SKA e a Stratasys, fabricante  impressoras 3D  apertam oficialmente as mãos neste início de 2012. Em contrato assinado entre as partes, a SKA passa a representar no País os produtos Stratasys. A SKA oferece toda a linha de produtos Stratasys – desde a linha uPrint até a Fortus, incluindo os serviços instalação, treinamento, assistência técnica e fornecimento de consumíveis.
“Já há algum tempo a SKA estava em busca de um novo fabricante de impressoras 3D – e que não apenas substituísse o antigo fornecedor Solido, responsável pela impressora SD 300 Pro, mas que trouxesse algo a mais”, afirma Siegfried Koelln, diretor da SKA.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mouse SpaceMouse Pro

Olá pessoal, já que este é o mouse que esta na promoção, vou falar um pouco sobre ele!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Promoção - 1 Ano de Blog

Pois é pessoal, parece que foi ontem que escrevi meu 1º post! Mais isso já fez 1 ano no dia 04/01/2012. E tenho muito a agradecer por este ano que passei podendo escrever uma pouco para vocês.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mais de 500 CSWE's e CSWP's irão visitar o USS Midway no SolidWorks World 2012

É isso mesmo, quem for ao SolidWorks World 2012 em San Diego, USA. Poderá participar da visitação do USS Midway que fica em um museu da marinha em San Diego!

Ensino a Distância da IST estará disponível em Janeiro.

Novidades para 2012! 
A IST a partir de 2012 estará realizando cursos EAD de SolidWorks.

IST completa 10 anos em 2012

Esse é um ano especial para a IST Sistemas.
Além de comemorar os bons resultados obtidos no ano passado, a IST também comemora, em 2012, seus 10 anos de fundação.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Entrada livre para o SolidWorks World 2012 em San Diego

É isso mesmo a SolidWorks estará sorteando um passe livre para a entrada no SolidWorks World 2012 que acontecerá em San Diego, Califórnia nos Estados Unidos!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Combinando vista quebrada com vista de seção

Uma grande ajuda quando temos desenhos com comprimentos grandes é a vista quebrada que podemos criar usando a ferramenta de quebra vertical.