quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Software SolidWorks Sustainability é reconhecido como “Melhor Inovação em Produto ‘Verde’”

Prêmio Global GREEN 2010 foi dado à solução que ajuda projetistas e engenheiro a terem uma visão clara do impacto ambiental do produto desenvolvido, desde a fase do projeto até seu descarte.


São Paulo, 20 de dezembro de 2010 - A Dassault Systèmes SolidWorks Corp. (DS SolidWorks) anuncia que a solução SolidWorks Sustainability, que ajuda projetistas e engenheiros a reduzirem o impacto ambiental de seus produtos com facilidade, ganhou o prêmio de honra da nova categoria Best New Green Product Innovation (Melhor Inovação em Produto Verde) do GREEN AWARDS 2010 global, realizado em Londres.
Instituído pela UK Royal Society of Arts (Sociedade Real de Artes do Reino Unido), os prêmios reconhecem a criatividade que leva em consideração a importância da responsabilidade corporativa e social, o desenvolvimento sustentável e as melhores práticas éticas. A categoria Best Green New Product Innovation foi introduzida esse ano.
“Estamos orgulhosos por essa honra”, diz Oscar Siqueira, gerente geral da DS SolidWorks Brasil. “Os consumidores brasileiros apresentam uma demanda crescente por produtos mais ecológicos; todos sabemos que projetistas de produtos exercem um impacto significativo no meio ambiente”. Segundo Siqueira, isso acontece porque esses profissionais criam produtos que são usados e descartados diariamente. “Nosso objetivo com o SolidWorks Sustainability é tornar todos os projetos sustentáveis.”
O reconhecimento desta solução foi unânime. “Este é nosso candidato favorito”, declararam os juízes e profissionais renomados nas áreas de comunicação, meio ambiente e sustentabilidade. O Solidworks Sustainability tem o potencial de revolucionar o modo como os projetistas criam seus produtos. Ao integrar o ciclo de vida no processo do projeto, o SolidWorks Sustainability ajuda os projetistas a diminuírem o impacto ambiental de sua criação, ainda no estágio do projeto. “Sua parceria com a empresa independente PE International, que incorporou um banco de dados com inventário de ciclo de vida, resultou em um produto robusto e confiável. Todo projetista tem que ter esse produto em sua caixa de ferramentas.”

Controle da pegada ambiental
Totalmente integrado ao SolidWorks, software de projetos auxiliado por computador, o SolidWorks Sustainability agrega ferramentas poderosas de avaliação de ciclo de vida (LCA), que medem os impactos de elementos como carbono, energia, ar e água por todo o ciclo de vida do produto, inclusive na seleção de material, manufatura, uso e final de vida. A DS SolidWorks desenvolveu o Sustainability em conjunto com a PE International, especialistas em LCA (Life Cycle Assessment, avaliação do ciclo de vida), cujo software pioneiro GaBi é o líder no mundo. O SolidWorks Sustainability integra os modelos de processo LCA do GaBi e bancos de dados para empregar dados científicos de alta qualidade na avaliação de impactos ambientais.
A ferramenta de seleção de material do SolidWorks Sustainability oferece feedback instantâneo para auxiliar aos projetistas a escolherem o material ambientalmente mais adequado a um projeto específico. A geração de relatórios em apenas um clique facilita a divulgação das descobertas por toda empresa.
O prêmio foi entregue a um representante da Dassault Systèmes (DS) SolidWorks Corp. de Concord, Mass., desenvolvedor do software, no Museu de História Natural de Londres, por Mary Anne King, responsável pela área de sustentabilidade ambiental da Microsoft. David Attenborough, comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) também participou da cerimônia de gala e foi agraciado com o prêmio verde inaugural Lifetime Achievement (Realização Vitalícia) por seus esforços em divulgar a questão ambiental junto à opinião pública.

Sobre a Dassault Systèmes SolidWorks Corp.
A Dassault Systèmes SolidWorks Corp., uma empresa da Dassault Systèmes S.A. (Nasdaq: DASTY, Euronext Paris: #13065, DSY. PA), desenvolve e comercializa softwares de projeto mecânico, análise e gerenciamento de dados de produtos. A empresa é líder no fornecimento de tecnologia CAD 3D, oferecendo software intuitivo e de alto desempenho que auxilia as equipes de design e engenharia a projetarem produtos superiores.
No Brasil, a DS SolidWorks atua desde 1998 e conta com 14 revendas. Entre seus mais de 4.000 clientes regionais, destacam-se: Dedini, Gerdau, Amanco, Romi, Bosch, Jumil Máquinas Agrícolas, Marcopolo, Petrobras, INPE, NUCLEP e WEG. A sede da companhia para a América Latina está localizada em São Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário