quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Configurando os gestos do mouse

Olá Galera!
Quero falar neste poste sobre as configurações dos gestos de mouse. Eles São muito uteis mesmo para TODOS os usuários, mas nem todo mundo utiliza os mesmos comandos de SolidWorks. Para que cada usuário possa trabalhar de uma forma natural necessitaremos de customizações nesta prática e simples interface. 
Ok, mas como se configura esta noví­ssima interface? 

A primeira coisa é procurar a interface de customização do Solidworks no Menu Ferramentas > Personalizar 





Observar atentamente que a janela de personalização possui uma opção básica que pra mim faz toda a diferença. Somos obrigados a definir quantos comandos queremos disponíveis no arrastar do mouse. 




Para mim, quanto mais comandos melhores, por isso eu selecionaria a possibilidade de se trabalhar com 8 gestos e não com 4. Observe a imagem abaixo com a diferença de se trabalhar com 4 ou 8 gestos. 


O que demanda um certo tempo a cada usuário é se adaptar com a seleção dos comandos a serem inseridos. Para trocarmos os comandos inseridos na configuração de gestos de mouse deveremos saber o que queremos em cada posição do mouse. 




Cada linha da interface representa um comando a ser configurado e na coluna poderemos selecionar um gesto de mouse que estará disponibilizado a ele. 




Caso selecionarmo um gesto de mouse que já estão selecionado para outro comando, creio eu que o SolidWorks Faça a desassociação do gesto ao comando antigo e atrele o mesmo ao comando novo.

2 comentários:

  1. Though mouse gestures is a good idea, I have not used it often.

    ResponderExcluir
  2. I have not used particularly well, but it speeds up the production a lot of projects, I use a lot is the key "s".

    ResponderExcluir